Esportivo anuncia Cristian Souza como novo técnico

A direção apostou em um nome jovem para comandar o clube Esportivo no segundo turno da Divisão de Acesso. Cristian de Souza foi anunciado como novo técnico do alviazul na manhã desta terça-feira, 3 de abril. Ele assume o lugar de Rodrigo Bandeira, que foi desligado na segunda-feira, dia 2, após o desempenho abaixo do esperado na primeira metade da competição. “O clube está em um momento delicado, mas acredito que temos totais condições de dar a volta por cima”, avalia o novo comandante da equipe. 

Na briga pela classificação, o Esportivo tem pela frente sete jogos – três diante da torcida e quatro fora de casa. O próximo desafio da equipe é neste domingo, dia 8, quando recebe o Igrejinha às 16h. Para o novo técnico, a partida é tratada com ares de uma final. No primeiro turno o confronto entre as equipes – o último comandando por Bandeira – terminou em um empate sem gols. Para auxiliar na missão de buscar a classificação, Souza terá reforços de qualidade à disposição para colocar em campo: Diego Torres, Eduardinho, Welder e Thiago Gasparetto, que estavam disputando a divisão principal com outras equipes.

Souza acredita que o desempenho das equipes irá mudar nesta nova etapa da competição, melhorando também as chances do alviazul. “A partir do returno a competição toma outro caminho, especialmente com a chegada dos reforços. Esta é a nossa aposta. Neste curto espaço de tempo vamos buscar reequilibrar a equipe”, acredita. Em sua avaliação, o time já está sólido defensivamente, precisando apenas trabalhar a questão ofensiva para que o Esportivo volte a fazer gols – o clube tem o pior ataque do campeonato com apenas dois gols (um de pênalti e outro contra).

O novo treinador

Cristian de Souza é natural de Quaraí e já comandou as categorias de base do Esportivo. Trabalhou com o sub-17, sub-20 e sub-23 do Grêmio entre 2009 e 2011. Também comandou o sub-17 do Figueirense em 2014 e o sub-20 do Ceará em 2015, além da equipe principal de forma interina, em 2016. Destacou-se pelo Água Santa ao levar o time à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Seu grande trabalho como treinador foi no Paraná Clube, onde ficou apenas dois meses e teve 40% de aproveitamento. Entretanto, um de seus destaques no comando do time paranista foi uma vitória sobre o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. No início deste ano, ele voltou ao Rio Branco, do Acre, onde atuou por apenas cinco jogos, com uma vitória, três empates e uma derrota.