Esportivo chega à quarta rodada sem vitória

O sofrimento do torcedor do Esportivo, que iniciou em 2014, a partir das más atuações que culminaram no rebaixamento, continua neste ano, com resultados cada vez mais preocupantes na Divisão de Aceso. Sob os olhares do técnico campeão mundial Paulo César Carpegiani – pai de Rodrigo Carpegiani, treinador do alviazul – no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, a equipe entrou em campo na noite desta segunda-feira, dia 16, para o quarto compromisso na competição, o terceiro em casa, e mais uma vez decepcionou. Após dois empates e uma derrota, apenas empatou com o lanterna Brasil de Farroupilha: 1 a 1.

O esquema com três zagueiros, novidade do alviazul na partida, dificultou a infiltração do adversário e diminuiu o protagonismo do goleiro Adilson, se comparado aos últimos jogos. Contudo, não conteve o domínio territorial do Brasil-Far, que controlou as ações no meio de campo e, por sua vez, também barrou a armação dos donos da casa. Na primeira etapa, a única chance clara de gol com a bola rolando foi desperdiçada pelos visitantes. Em uma das poucas vezes em que conseguiu furar a linha defensiva do Esportivo, o atacante Robert aproveitou bate rebate dentro da área, a bola passou pelo goleiro Adilson, mas não passou pelo lateral-direito Bruno, que evitou o gol em cima da linha. Enquanto o Brasil-Far rondava a área de ataque, o alviazul ameaçava em contragolpes, quase sempre com os velocistas Kelvin e Allan Cristian, mas sem efetividade. Em uma bola parada, no entanto, chegou ao gol. Aos 20, Guilherme lançou para a área, a marcação ficou estática e Baggio subiu sozinho para abrir o placar.

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Em desvantagem, entretanto, o Brasil-Far adiantou a marcação e consolidou ainda mais o domínio territorial. Aos 41, Allan Cristian recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e a pressão dos visitantes aumentou. Dois minutos depois, deu resultado. Após cruzamento de Spessato, Marques venceu dividida com o goleiro Adilson e, de cabeça, deixou tudo igual. O Esportivo ainda buscou correr atrás do prejuízo nos minutos finais, mas já não havia mais tempo.

As perspectivas são ainda mais desanimadoras para o time de Bento se considerados os próximos dois compromissos, ambos fora de casa. Na próxima quinta-feira, dia 19, vai a Vacaria encarar o líder Glória; enquanto no domingo, dia 22, viajará a Crissiumal para confronto contra o Tupi.  

Divisão de Acesso – 4ª rodada

Sábado, dia 14

Pelotas 2×1 Santa Cruz

Domingo, dia 15

Inter-SM 3×1 Rio Grande

Nova Prata 1×3 Glória

Panambi 0x0 Santo Ângelo

São Luiz 0x0 Tupi

Guarani-VA 2×1 Riograndense

Segunda-feira, dia 16

Esportivo 1×1 Brasil-Far

CLASSIFICAÇÃO

Chave A

1º Glória – 9 pontos

2º Panambi – 6

3º Nova Prata – 5

4º São Luiz – 5

5º Santo Ângelo – 5

6º Tupi – 3

7º Esportivo – 3

8º Brasil-Far – 3

Chave B

1º Guarani-VA – 9 pontos

2º Inter-SM – 7

3º Pelotas – 6

4º São Gabriel – 5

5º Riograndense – 3

6º Santa Cruz – 1

7º Rio Grande – 0

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.