Esportivo começa decisão contra o São José

O Esportivo vai a Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 3, para o duelo de ida das quartas de final da Copa Fernandão, diante do São José. A perspectiva da comissão técnica é que o confronto possa ser o mais exigente à equipe até o momento, considerando a qualidade do rival, sobretudo ofensivamente. “De todas as equipes que enfrentamos, acredito que o São José seja o mais forte. Trata-se de um time muito perigoso, de toques curtos e muita velocidade do meio para frente”, afirma o técnico Júlio César Nunes, que assistiu às duas partidas do São José contra o Santa Cruz, pelas oitavas de final do torneio.

Outro obstáculo será o gramado sintético. Para amenizar a diferença, a equipe realizou o último treino antes da partida, na manhã desta terça-feira, dia 2, em um ginásio com gramado semelhante, onde foram trabalhados passe, domínio e condução de bola com o propósito de se adaptar, ao menos minimamente, ao piso do estádio Passo D’Areia.

Na contramão à exigência que se projeta, confiança, contudo, não falta ao jovem time de Bento. O clube que iniciou o segundo semestre desacreditado, com orçamento cerca de cinco vezes inferior ao do Gauchão, vem contrariando prognósticos, e além da classificação entre os oito da Copa Fernandão, também é dono da melhor campanha entre os 21 participantes das copas Serrana, Metropolitana e Sul-Fronteira, com 83,3% de aproveitamento.

Para o duelo desta quarta-feira, Júlio não poderá contar com o meia Kelvin, que passará por uma cirurgia de hérnia inguinal e deverá ficar pelo menos 30 dias em recuperação. Marcinho e Marcos Sarará brigam pela vaga. O provável time, dessa forma, terá Adilson; Thiaguinho, Brunello, Vagner e Hugo; Diego Borges e Thiago Costa; Marcinho (Marcos Sarará), Jean e Robinson; Heliardo. A partida da volta está agendada para o dia 10, na Montanha dos Vinhedos.

Copa Fernandão – Quartas de final (Jogos de ida)

Quarta-feira, dia 3

São José x Esportivo – 15h

Internacional x Marau – 15h

Guarani-VA x Pelotas – 15h30

Lajeadense x Santa Cruz – 20h

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também