Esportivo empata em Camaquã e mantém liderança

O Esportivo precisou passar por cima da qualidade do adversário, do campo pequeno, da arbitragem conturbada e do horário atípico para empatar em 0 a 0 com o Guarany de Camaquã, no final da manhã deste domingo. Com o resultado, o alviazul se mantém líder da chave 4 da Série A2, com sete pontos.

O jogo

Para a partida, o técnico Luis Carlos Winck optou por colocar em campo três zagueiros, reforçando a força na bola aérea. E a estratégia se mostrou correta, já que o time da casa abusou dos cruzamentos durante os 90 minutos. Nas raras vezes que a bola passou por Dirley, Ediglê e Victor, o goleiro Fabiano interveio com segurança.

No primeiro tempo, o lance mais perigoso foi do Esportivo. Rafael Bittencourt roubou a bola no meio-campo, lançou Cassiano, que dominou e sofreu pênalti não assinalado pelo árbitro André Cieslak. Na segunda etapa, mais uma vez a arbitragem interferiu. Rafael Bittencourt foi expulso aos 28 minutos por supostamente ter agredido um adversário. O alviazul ficou com um a menos até Julio César, do Guarany, ser expulso por falta violenta em Deurick, aos 39.

Apesar do jogo aberto proposto por ambas as equipes até o final da partida, ninguém conseguiu abrir o placar.

Próximo jogo

O Esportivo volta a campo nesta quarta-feira à noite, mais uma vez fora de casa, contra o Santo Ângelo. Será o terceiro dos quatro jogos do alviazul longe da Montanha dos Vinhedos na fase. O clube volta a jogar em casa no final de semana, contra o Glória, no encerramento do primeiro turno da segunda fase. 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA