Esportivo empata mais uma na Divisão de Acesso

O Esportivo encerrou o primeiro turno da Divisão de Acesso com mais um empate em 0 a 0, desta vez contra o Igrejinha, e com o pior ataque do campeonato, com apenas dois gols marcados, sendo um deles contra. Agora o alviazul aposta na chegada de seus reforços para melhorar seu desempenho no segundo turno.

A equipe bento-gonçalvense até começou o jogo melhor, com Renan Pedrada chutando forte, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Porém, o Igrejinha respondeu com duas chances claras de marcar, em uma cobrança de escanteio escorada pelo zagueiro, e posteriormente, com Léo Mineiro, que entrou sozinho, chutou forte e Luis Müller fez um milagre. O time da casa ainda teve uma última chance na primeira etapa com Thiago Bocão, com Thiago Saraçol salvando em cima da linha. No final do primeiro tempo, o Esportivo reclamou um pênalti em cima de Fabrício, não marcado pela arbitragem. No segundo tempo, o Esportivo melhorou um pouco, mas não consegue marcar gols. O Igrejinha também teve chances de marcar e o empate acabou sendo o resultado mais justo para um jogo fraco e de baixa qualidade do alviazul. 

Segundo turno

A semana será de pressão total para jogadores, comissão técnica e direção do Esportivo. A aposta da diretoria é nos reforços que vêm da elite do campeonato gaúcho para melhorar a qualidade dentro de campo. O alviazul tem o pior ataque do campeonato, com apenas dois gols (um de pênalti e outro contra). Além disso, a equipe de Rodrigo Bandeira não vence há cinco jogos. 

O alviazul encerra o primeiro turno a três pontos da zona de classificação, somando apenas 7 pontos em 21 disputados. Porém, esta diferença pode ir a quatro pontos, caso o Passo Fundo vença o Glória na noite desta segunda-feira, 2 de abril, jogando em casa.

A virada de página do Esportivo começa no sábado, 7 de abril, novamente contra a equipe do Igrejinha. Só a vitória interessa ao alviazul, que terá apenas três jogos em casa e quatro fora. Na partida o técnico Rodrigo Bandeira deve promover a estreia dos reforços Diego Torres, Eduardinho, Welder e Thiago Gasparetto.