Esportivo encara jogo de seis pontos neste sábado

O Esportivo encara, a partir das 16h deste sábado, dia 7, o mesmo Passo Fundo que o derrotou no último final de semana pelo placar de 2 a 1. Desta vez, o jogo será no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O confronto, que marca a estreia do clube no returno da primeira fase da Série A2, terá peso dobrado na tabela de classificação, o chamado jogo de seis pontos.

Em caso de vitória, o alviazul ultrapassa o próprio Passo Fundo e, de quebra, não deixa os demais adversários se distanciarem. Já se for derrotado, o clube bento-gonçalvense se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento e corre o risco de ver seus adversários diretos dispararem na tabela.

O técnico Luis Carlos Winck acredita que a vitória contra o Passo Fundo é de fundamental importância para as pretensões do Esportivo nesta primeira fase. “Os três pontos nos dão novamente uma condição boa na tabela. Tínhamos projetado de 15 a 17 pontos no primeiro turno e encerramos com 14. Vencer esse desafio nos coloca novamente dentro do planejamento estipulado. Apesar disso, sabemos que o mais importante nesta fase é ficar o mais longe o possível dos quatro últimos”, avalia. 

Para a partida, o alviazul deverá ter o retorno de três jogadores importantes no esquema tático de Winck. O volante Rafael Mussamba, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, retorna. Já o meia Rafael Bittencourt e o lateral Raone, que ainda se recuperam de lesão, podem estar à disposição da comissão técnica. Por outro lado, o lateral Felipe Athirson, lesionado na partida no Vermelhão da Serra, depende de liberação médica para atuar. 

A rodada

Esportivo x Passo Fundo
Panambi x União Frederiquense
Santo Ângelo x Juventus
Brasil-Fa x Sapucaiense
Glória x Milan

*Nesta quinta-feira, Milan e Sapucaiense se enfrentam em jogo atrasado da 6ª rodada


Mulheres não pagam

Para alavancar a quantidade de público nos próximos jogos o Esportivo liberou a entrada franca de mulheres no estádio Montanha dos Vinhedos. A promoção começa no jogo contra o Passo Fundo e se estende até a última partida do clube na primeira fase, contra o Brasil de Farroupilha. Além das mulheres, sócios e crianças até 12 anos (acompanhadas) não pagam ingresso. O ingresso para as cadeiras custam R$ 20. Social e geral custam R$ 10. 


Contratações

O Esportivo apresentou, na tarde de quarta-feira, o volante e lateral direito Leandro Melo. Com 25 anos, o atleta começou a carreira no Criciúma e passou por várias equipes catarinenses até chegar ao Farroupilha de Pelotas, onde jogou a Segundona em 2011. No segundo semestre, o jogador se transferiu para o Oeste (SP), ajudando o time de Itápolis a conquistar uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Na última semana, o alviazul já havia anunciado o lateral esquerdo André Todescato, que estava no Murata, de San Marino. Com o término dos campeonatos estaduais da primeira divisão, mais atletas deverão ser anunciados. Um atacante de velocidade e um centroavante são tratados como prioridade. 

 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa