Esportivo encara jogo mais importante do ano

O Esportivo encara o UniãoFrederiquense, neste sábado, dia 14, às 20h30, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O confronto é válido pela primeira rodada do returno do quadrangular final da Série A2 e pode ficar marcado como o jogo de retorno à elite do futebol gaúcho. Para isso, o alviazul precisa vencer o UniãoFrederiquense e torcer por um empate entre Passo Fundo e Guarany de Camaquã, na partida que ocorre na tarde de domingo, dia 15.

Por isso, o jogo é considerado o mais importante da temporada para dirigentes, jogadores e comissão técnica do alviazul. “Trabalhamos desde o final de 2011 para chegarmos nessa hora. Sabemos que não será fácil, como não foi até agora. Mas o grupo está mostrando que quer, isso é o mais importante”, avalia o vice-presidente de futebol, Nelson Maragno.

Apesar da vitória em Frederico Westphalen no último final de semana, o técnico Luis Carlos Winck mostra-se cauteloso quanto ao jogo de volta. De acordo com ele, as boas condições do gramado facilitam o trabalho dos dois clubes. “O time deles tem qualidade para jogar no nosso campo, que é bom. Daqui para frente estamos lutando pelo nosso acesso. Uma vitória nos dá a classificação, dependendo dos resultados em Passo Fundo. O grupo é merecedor desses resultados porque temos trabalhado muito”, descreve Winck. 

Para o confronto, o técnico não poderá contar com o volante Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Melo deve ocupar sua vaga no time titular. O técnico do alviazul ainda espera a liberação do departamento médico para utilização do zagueiro Dirley e do lateral esquerdo Raone, que ainda sentem as pancadas recebidas em Frederico Westphalen. Ambos foram poupados de alguns treinos durante a semana, mas a tendência é de que estejam liberados para o confronto decisivo.


Motivação insuficiente

No jogo em Frederico Westphalen, a torcida e os jogadores do UniãoFrederiquense se disseram motivados por declarações dadas pelo presidente do Esportivo, LuisOselame, à rádio Planalto, de Passo Fundo. “Ele falou que éramos ‘varzeanos’ e que não deveríamos subir”, afirmou o atacante Gillian, pouco antes do confronto do último domingo.

Entretanto, a motivação de jogadores e torcida, que chegou a hostilizar o presidente alviazul, se mostrou insuficiente. Após a vitória do Esportivo por 3 a 2, Winck desabafou: “Podem falar o que quiserem. Vão ter que se motivar mais do que se motivaram se quiserem ganhar da gente. Em Camaquã utilizaram uma declaração minha também e eu disse para eles que é muito pequeno usar isso no futebol de hoje. Mas se eles querem usar, sem problemas. Vamos continuar respeitando a todos”, garante. 


Simulação de classificação


Na melhor hipótese

*Vitória do Esportivo
*Empate entre Passo Fundo e Guarany de Camaquã

1º lugar: Esportivo (10 pontos)

2º lugar: Guarany (5 pontos)

3º lugar: União Frederiquense (4 pontos)

4º lugar: Passo Fundo (2 pontos)

 

Na pior hipótese

*Vitória do UniãoFrederiquense
*Vitória do Guarany de Camaquã

1º lugar: Esportivo (7 pontos)

2º lugar: Guarany (7 pontos)

3º lugar: União Frederiquense (7 pontos)

4º lugar: Passo Fundo (1 ponto)


Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA