Esportivo encara o primeiro teste da temporada

O remodelado Esportivo, que buscará o retorno à elite do futebol gaúcho nesta temporada, se apresentará pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, dia 5, a partir das 16h, contra os reservas do Veranópolis, no estádio Antônio David Farina.

Será o primeiro de pelo menos três testes previstos até a estreia na Divisão de Acesso, no dia 1º de março, contra o Panambi, na Montanha. Os outros dois estão agendados para o dia 12, contra os reservas do Lajeadense, também fora de casa; e dia 21, na Montanha, contra adversário ainda não definido.

Após um período intenso de preparação física, o time começou a ser pincelado no início da última semana pelo técnico Rodrigo Carpegiani, que tem se mostrado bastante didático e perfeccionista em seu início de trabalho no alviazul. Nos treinos coletivos, a bola rola tanto quanto o tempo que o treinador utiliza para orientar os atletas, sempre com contundência. A exigência é uma das características já reveladas por Carpegiani, que chegou a avaliar o primeiro coletivo como “horroroso”. Com a sequência, o trabalho evoluiu, mas ainda está longe de chegar ao nível pretendido pelo treinador. “Evoluímos na parte física, os jogadores estão mais soltos, mais relaxados, com as pernas menos pesadas. Mas na parte coletiva, do horroroso passou para ruim. Ontem (terça) eu fiz um treino e não gostei, hoje (quarta) passamos algumas fotos e vídeos para os jogadores. O meio campo está muito aberto e precisamos corrigir isso com imagens, treinos e jogos. O trabalho está evoluindo, eu acredito que na semana que vem já passe para o bom e vamos continuar trabalhando para chegar no excelente”, conta.

O único remanescente de 2014 na equipe que começará o duelo desta quinta-feira é o lateral-esquerdo Bruno. Quase que completamente reformulado, portanto, o alviazul enfrentará o Veranópolis, no 4-4-2, com Caio; Raul, Nicolas, Baggio e Bruno; Emerson, Helder, Thiago Bispo e Maicon Pires; Guilherme e Rafael Xavier. O goleiro Adilson e o lateral-esquerdo Rodrigo Sirena, que treinaram entre os titulares na maior parte dos trabalhos, serão preservados por conta de uma infecção na perna e inflamação no tendão, respectivamente. A tendência é que ambos já estejam em condições normais de jogo a partir da próxima semana. 

 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também