Esportivo está na semifinal da Taça Piratini

Depois de surpreender a própria torcida ao ascender da zona de rebaixamento para as quartas de final da Taça Piratini, o Esportivo está surpreendendo também o futebol gaúcho. Hoje, eliminou o único invicto do Estadual e já está entre os quatro melhores do primeiro turno.

Foram dois tempos distintos. No primeiro, o alviazul viu o Lajeadense jogar, especialmente o camisa 9 dos donos da casa, Jandson. Ele criou três das quatro chances claras de gol na primeira etapa, todas do Lajeadense. Numa delas, aos 19, marcou um gol de encher os olhos. O centroavante recebeu na meia lua da grande área, com um toque tirou Rafael Bittencourt da jogada e com outro desequilibrou os dois zagueiros, Ediglê e Victor. Na cara do goleiro Fabiano, tocou com categoria para abrir o placar.

O Esportivo voltou do intervalo com outra camisa. Entretanto, foi como se mudasse o time. A entrada de Gabriel no lugar de Rafael Bittencourt deslocou Paulo Josué da lateral para a meia. Em grande fase, Josué deu vida ao meio campo. O Esportivo passou a ser mais agressivo e, por consequência, deixou de ser um espectador. Por justiça, o empate veio dos pés de Josué. Aos 7, ele dominou na intermediária, tocou para Fabinho, que de primeira passou para Gilian. O atacante escorou para Josué, que avançou até a área e mandou forte, convicto, de esquerda: 1 a 1.

O Lajeadense tentou a vitória de forma mais incisiva nos dez minutos finais, mas os chuveirinhos na área não levaram perigo e quis o destino que o último semifinalista da Taça Piratini fosse definido na angústia das cobranças de pênaltis. André Todescato desperdiçou uma cobrança, mas Léo, Erick, Raone e Ediglê converteram, Fabiano defendeu os chutes de Moisés e Ricardo e o alviazul venceu por 4 a 2. Jogadores, comissão técnica e membros da diretoria comemoraram como donos da casa, entusiasmados, no alambrado junto ao torcedor.

Inter no caminho

O adversário do Esportivo na semifinal será o Internacional, que hoje eliminou o Grêmio com vitória por 2 a 1. A partida será disputada no próximo final de semana, ainda sem data definida, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A outra semifinal terá São Luiz e Caxias, em Ijuí.  

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS