Esportivo estreia com derrota no Gauchão

O Esportivo estreou no Gauchão 2013 com uma atuação contraditória ao resultado. A vitória do Grêmio por 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 20, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, não diz o que foi o jogo.

Se o tricolor teve algo que o Esportivo não foi capaz de apresentar, foi eficiência. A partida foi marcada pelo equilíbrio e pelo respeito de uma equipe pela outra. Antes de marcar, tricolor e alviazul preocuparam-se em não sofrer. Mesmo assim, fizeram um jogo aberto, vistoso e criaram boas oportunidades. Na primeira etapa, foram cinco chances para o Esportivo contra quatro do Grêmio. A melhor delas desperdiçada por Ediglê, aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que o zagueiro Gérson e cabeceou para baixo, obrigando Busatto a se esticar todo para evitar o gol.

O duelo seguiu equilibrado no segundo tempo, com boas chances para ambos os lados. O Grêmio passou a ser um pouco mais perigoso com a entrada de Jean Deretti no lugar de Rondinelly. Rápido, ele deu trabalho aos marcadores. Logo aos 4 minutos, o meia protagonizou, talvez, a jogada mais bonita da partida: sobre a linha de fundo, conseguiu fazer a finta sobre Mateus Santana e só foi parado pela boa intervenção do goleiro Fabiano.

Nos dez minutos finais, quando tudo se encaminhava para um justo empate sem gols, entrou em cena a eficiência. Primeiro com Lucas Coelho, aos 36. Ele recebeu passe de Léo Gago próximo à grande área, se livrou do marcador, puxou para a perna direita e bateu firme: 1 a 0. Aos 42, numa despretensiosa, cobrança de lateral, Lucas deu um toque de cabeça, desviou a trajetória da bola e tirou o goleiro da jogada. A bola tocou no poste e sobrou limpa para Paulinho fazer o segundo e decretar o triunfo tricolor. 

O Esportivo volta a campo na próxima quarta-feira, 23, contra o Pelotas, às 20h30min, na Boca do Lobo. Assim como o alviazul, o Pelotas também perdeu na primeira rodada: 1 a 0 diante do São José.

 

Esportivo: Fabiano; Anderson Feijão (Diego Campos), Ediglê, Dirley e Filipe Athirson; Fábio Oliveira, Mateus Santana, Rafael Bittencourt e Filipe Athirson; Léo (Paulo Josué) e Gilian (Jaílton). Técnico: Luis Carlos Winck. 

Grêmio: Busatto; Tinga, Gerson, Werley e Carlos Alexandre; Léo Gago, Ramiro, Calyson (Misael), Rondinelly (Jean Deretti) e Gustavo Xuxa (Paulinho); Lucas Coelho. Técnico: Marcelo Mabília. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.