Esportivo estuda entrar com novo recurso no STJD

A novela sobre o último rebaixado no Campeonato Gaúcho 2014 ainda deve se estender. O presidente do Esportivo, Luis Oselame, esteve na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na tarde da última quinta-feira, dia 14, para encontro com o presidente da entidade, Francisco Novelletto, onde comunicou formalmente que o clube não desistirá da briga pela permanência na primeira divisão.

A justificativa do STJD para anular a perda de pontos ao Passo Fundo, pela escalação irregular do meia Paulo Josué, foi falha processual no pagamento das custas por parte do Pelotas. A legalidade do processo, no entanto, não será mais discutida pelo clube, que aguarda a lavratura do acórdão para posteriormente buscar um pedido de revisão do julgamento. A tentativa do alviazul, segundo Oselame, é para que seja julgado o mérito da questão. “O Esportivo pretende entrar com um recurso após a emissão do acórdão. Vamos analisar e procurar uma linha de ação. Mesmo que não dê certo, eu tenho a obrigação de tentar alguma coisa, porque a gente entende que isso foi injusto. Todos os clubes cumpriram o regulamento, menos um. Puna-se esse um, então, ao invés de rasgar o regulamento se baseando no detalhe do recibo”, afirma.

De acordo com o presidente, a procuradoria do TJD/RS também havia entrado com recurso contra o Passo Fundo, o que pode endossar o pedido por um novo julgamento sobre a escalação irregular, independente da questão burocrática do processo do Pelotas. A partir da publicação do acórdão, prevista para a próxima semana, o Esportivo terá três dias para manifestar-se formalmente junto ao STJD.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.