Esportivo faz nova vítima fora de casa

O Esportivo segue com campanha irrepreensível fora de casa no Campeonato Gaúcho. Hoje, levou três pontos do Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Diante de um adversário desesperado, à beira da segunda divisão e com 28 fiéis torcedores nas arquibancadas, o Esportivo teve paciência e frieza para alcançar a vitória. Mais organizado taticamente, o alviazul teve a iniciativa das ações durante todo o jogo e chegou ao gol aos 7 minutos do segundo tempo. Paulo Josué cobrou escanteio, o goleiro Anderson espalmou e Rafael Bittencourt, de cabeça, mandou a bola caprichosamente sobre a defesa e o goleiro até vencer as redes.

O Canoas pressionou mais a partir do gol, foi mais incisivo, mas limitou-se à insistência. E aos 41, Paulo Josué desligou os aparelhos. Erick fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e recuou a bola para a meia-lua, onde estava Paulo Josué. Ele tirou o marcador da jogada e, com o pé esquerdo, soltou a bomba, indefensável ao goleiro canoense.

Foi a quinta vitória em oito jogos do alviazul longe dos seus domínios. Na próxima quarta-feira, dia 27, às 20h30min, a equipe tentará convencer também dentro de casa, em jogo decisivo contra o Veranópolis. Se vencer, deixará bem encaminhada a classificação às quartas de final e passará a ser um forte concorrente, também, ao título do interior. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.