Esportivo fica no empate com o União Frederiquense

O Esportivo não conseguiu fazer as pazes com a vitória na tarde deste domingo, 25, mesmo jogando em casa. O time do técnico Rodrigo Bandeira ficou no 1 a 1 com o União Frederiquense. Com o resultado, a equipe segue em sexto lugar no Grupo B da Divisão de Acesso com cinco pontos em 15 disputados. Na quarta-feira, 28, o Alviazul enfrenta o Passo Fundo novamente em casa.

O Esportivo não teve uma boa atuação, mesmo atuando no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. No primeiro tempo, a equipe teve duas chances de gol. Na primeira, aos 12, Júlio Madureira recebeu sozinho dentro da pequena área, mas se atrapalhou na hora da finalização. Logo depois, aos 17, Fabrício puxou o contra-ataque em velocidade, entrou na área e chutou forte, mas o goleiro William Lago fez grande defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, o União Frederiquense teve a chance de marcar em três lances na área do Esportivo, mas o intervalo foi mesmo de 0 a 0.

No segundo tempo, o União Frederiquense voltou melhor, adiantando a marcação e agredindo o Esportivo. Porém, a primeira chance foi do Esportivo, em um chute forte de Thiaguinho, com o goleiro William Lago botando para o escanteio. Depois, Maicon cabeceou forte e o goleiro do União fez mais uma defesa. O União respondeu e quase marcou em um contra-ataque, com grande defesa de Luiz Müller. A equipe do técnico Júlio César se impôs no jogo e abriu o marcador aos 26 minutos. Rafael Pilões recebeu sozinho, após a zaga do Esportivo falhar ao tentar fazer uma linha de impedimento, e tocou sozinho na saída de Luiz Müller e fazendo 1 a 0. O Esportivo não demorou a empatar. Aos 32 minutos, o Alviazul teve um pênalti marcado pela arbitragem. Thiaguinho foi para a cobrança e empatou a partida em 1 a 1. Após o empate, o jogo caiu muito de qualidade e as equipes não tiveram mais chances de marcar.