Esportivo garante volta à elite

Depois de dois anos de sofrimento na Série A2, o Esportivo voltou para a elite do futebol gaúcho. O alviazul venceu o Guarany de Camaquã por 2 a 0, na casa do adversário, na tarde desta quarta-feira, dia 18. O resultado fez o time de Bento Gonçalves chegar a 10 pontos e garantir matematicamente o acesso. Os gols foram marcados por Rafael Bittencourt, aos 11 da primeira etapa, e Rodrigo Zeferino, aos 48 minutos do 2º tempo.

Em 33 rodadas, o time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck saiu derrotado em apenas cinco. Com o primeiro lugar assegurado no quadrangular final, o Esportivo completa a trilogia na ponta da tabela. Na primeira fase foram 34 pontos em 16 jogos; na segunda, 22 pontos em 10 partidas. No domingo, quando enfrenta o Passo Fundo, o Esportivo vai completar 20 jogos sem deixar a ponta da tabela. A equipe tem ainda o melhor ataque e a melhor defesa da competição, com 54 gols feitos e apenas 28 sofridos.

Ao final da partida, ainda no vestiário do estádio Coronel Sílvio Luiz, o técnico Luis Carlos Winck agradeceu ao grupo. “Cada um de vocês [jogadores] sabe o quanto foi difícil chegarmos nesse momento, mas vocês conquistaram isso. Tudo que está acontecendo é merecido. Vocês foram sérios, determinados, e nosso objetivo foi alcançado”.

Apesar da campanha, o alviazul ainda não pode gritar “é campeão”. Haverá ainda uma final direta entre os dois classificados para a Série A do Gauchão de 2013. No domingo, às 15h, o Esportivo saberá quem será seu adversário. As três equipes têm chance. O União Frederiquense é o único que depende apenas de suas forças. O time do técnico Rodrigo Bandeira precisa de uma vitória simples contra o Guarany de Camaquã, em Frederico Westphalen, para chegar à elite.  

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA