Esportivo goleia Farroupilha e lidera a chave 4

O Esportivo venceu mais uma vez em casa na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com uma atuação exemplar durante os 90 minutos, o alviazul aplicou 3 a 0 no Farroupilha de Pelotas na tarde deste sábado, dia 19. Paulo Josué, Rafael Bittencourt e Maranhão fizeram os gols, mas o atacante Mauro, que sofreu um pênalti e ainda deu uma assistência, foi o mais jogador mais comemorado. Com o resultado, o time do técnico Luis Carlos Winck chegou a liderança isolada do grupo 4 e manteve os 100% de aproveitamento na segunda fase da competição.

O jogo

O Esportivo dominou a partida desde o início. Com maior posse de bola, o time da casa chegou ao gol logo aos 9 minutos de jogo, com Paulo Josué. Com um voleio de primeira, o meia abriu o placar após o rebote do goleiro adversário. A partir daí, o jogo foi diminuindo de ritmo a cada minuto. Vencendo a partida, o alviazul seguia controlando as ações de jogo, não deixando o Farroupilha ter qualquer chance de gol.

O quadro da partida só mudou nos 10 minutos finais, com as entradas de Maranhão e Mauro, que aceleraram as ações ofensivas do Esportivo. Aos 44 minutos do segundo tempo, Mauro recebeu lançamento dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro do Farroupilha: pênalti cobrado e convertido pelo meia Rafael Bittencourt. E no último minuto de partida, quando os cerca de mil torcedores já comemoravam de pé, Mauro novamente escapou pela direita de ataque e cruzou para Maranhão fazer seu primeiro gol com a camisa do alviazul e decretar os 3 a 0.

Próximo jogo

O próximo jogo do Esportivo será no domingo, dia 27, fora de casa, contra o Guarany de Camaquã. O jogo está inicialmente marcado para às 15h30, mas deve ser transferido para às 11h, em função dos jogos da dupla Gre-Nal. A confirmação da Federação Gaúcha de Futebol deve acontecer durante a semana. 

Esportivo: Fabiano, A. Feijão, Ediglê, Victor e Raone; Fábio Oliveira, Mateus, Rafael Bittencourt e Paulo Josué (Maranhão); Cassiano e Rodrigo Zeferino (Mauro). Técnico: Luis Carlos Winck. 

Farroupilha: Fernando, Fabrício, Heberson e Alex Martins; Pedro Júnior (Fábio Alemão), Max, Marcelo Rincón (Carlos Alberto), Evandro Nunes (Fernandinho), Marcon Antônio e Evandro Rodrigues; Jone. Técnico: Badico. 

 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA