Esportivo joga para seguir caça ao líder

Após garantir classificação às semifinais da Copa Serrana com duas rodadas de antecedência, o Esportivo ambiciona a melhor campanha do torneio. Para manter a perseguição ao líder, no entanto, só a vitória interessa contra o Marau, nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 20h, no estádio Renato Bebber.

Em caso de derrota ou empate, a primeira colocação ficará matematicamente inalcançável e o alviazul pode encerrar a rodada tendo o Juventude – único rival que não conseguiu vencer na primeira fase – como adversário já definido nas semifinais. Neste caso, na última rodada estaria em jogo apenas os mandos de campos das partidas de ida e volta. Se conseguir alcançar a liderança, terá um caminho teoricamente menos espinhoso nas semifinais, diante Veranópolis.

Além do adversário, contudo, o alviazul também terá que superar os desfalques no duelo desta quarta-feira. O lateral-direito Romário, o zagueiro Josias e os atacantes Heliardo e Mateus Canguçu, todos lesionados, estão vetados. Para o lugar de Canguçu, o técnico Júlio César Nunes poderá contar com a volta do meia-atacante Robinson (foto), que ficou fora das últimas duas rodadas em virtude de uma torção no tornozelo. Trata-se de um reforço importante. Com Robinson como titular, o alviazul soma 76,1% de aproveitamento na Copa Serrana – apenas uma derrota em sete jogos. Além de ser decisivo nos contragolpes e assistências, o jogador tem se mostrado bastante efetivo nas finalizações. Atualmente, é o principal artilheiro do clube na temporada, com seis gols. Na vaga de Heliardo, a tendência é que Rafael comece jogando. O provável time, dessa forma, terá Adilson; Thiaguinho, Brunello, Vagner e Hugo; Bruno e Thiago Costa; Robinson, Marcinho e Jean; Rafael.

O Marau vai a campo bastante descaracterizado. Em situação delicada na tabela, o clube dispensou o técnico Edmilson da Silva, além de 10 jogadores, enxugando o elenco para apenas 17 atletas, segundo informações da rádio Alvorada. O preparador físico André Moreira Borges comandará a equipe interinamente diante do Esportivo.

O confronto deste domingo será o terceiro entre Esportivo e Marau na temporada, com duas vitórias do alviazul e uma do Marau. O único revés do time de Bento, no entanto, foi justamente no local do confronto desta quarta-feira, por 2 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Fernandão.

Copa Serrana – Classificação

1º Ypiranga – 25

2º Esportivo – 20

3º Juventude – 19

4º Veranópolis – 14

5º Marau – 10

6º Garibaldi – 6

7º Panambi – 5

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.