Esportivo perde de virada em Passo Fundo

O Esportivo encerrou com derrota o primeiro turno da primeira fase da Série A2 do Gauchão. Jogando no estádio Vermelhão da Serra, o alviazul começou vencendo, mas perdeu por 2 a 1 para o Passo Fundo. Com o resultado, o time bento-gonçalvense saiu da vice-liderança, mas se manteve entre os classificados, na 5ª colocação.

Sem Rafael Bittencourt e Raone, lesionados, e Rafael Mussamba, suspenso, o técnico Luis Carlos Winck optou por colocar em campo os jovens Mateus, Paulo Josué e Lucas Winck no meio-campo. E foi justamente Paulo Josué que, aos 10 minutos, recebeu passe de Mauro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Mas a felicidade alviazul durou pouco. Aos 18 minutos, Guto aproveitou rebote do chute de Cláuber para empatar. Na segunda etapa, logo aos seis minutos, o zagueiro Gil subiu mais alto que os defensores alviazuis para virar o placar para os donos da casa: 2×1. Com a derrota, o Esportivo foi ultrapassado por União Frederiquense, Brasil de Farroupilha e pelo próprio Passo Fundo, fechando o turno na quinta colocação.

A próxima partida do alviazul ocorre no sábado, dia 7, às 16h, contra o mesmo adversário deste domingo. “A projeção era de fazermos de 15 a 17 pontos. Mesmo com 14, estamos com mais de 50% de aproveitamento. No segundo turno teremos cinco jogos em casa para garantirmos nossa classificação”, descreveu Winck.

 

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

 

Sapucaiense 0x1 Brasil de Farroupilha

União Frederiquense 2×1 Panambi

Juventus 1×3 Santo Ângelo

Milan 1×3 Glória

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa