Esportivo perde em casa e adia sonho do acesso

Depois de 83 dias sem derrota, o Esportivo sofreu um revés na Série A2 na noite deste sábado, dia 14. O time bento-gonçalvense até começou vencendo o confronto contra o União Frederiquense, mas após um apagão nos refletores do Estádio Montanha dos Vinhedos, aos 4 minutos da segunda etapa, os visitantes conseguiram dois gols e passaram à frente do placar.

Com o resultado, o Esportivo passou a dividir a liderança da chave com o próprio União Frederiquense, com sete pontos. O terceiro é o Guarany de Camaquã, com quatro, seguido pelo Passo Fundo, com um. Os últimos colocados se enfrentam neste domingo.

O jogo

Três pontos à frente na tabela de classificação, o Esportivo começou cauteloso no jogo. Entretanto, por atuar dentro de casa, o alviazul procurava tomar as iniciativas de ataque. E foi em uma bola parada que o time de Bento Gonçalves abriu o placar, aos 37 minutos da primeira etapa. O meia Rafael Bittencourt cobrou falta pela direita de ataque e Victor aparou de cabeça: 1 a 0. Foi a 15ª assistência do camisa 10 no campeonato.

Na volta do intervalo, o Esportivo começou melhor. Contudo, aos 4 minutos da segunda etapa o estádio sofreu um apagão. Foram 16 minutos de espera até a volta da luz. A parada foi benéfica para os visitantes, que logo empataram a partida. Aos 5 minutos, o meia Adílson pegou o rebote de uma falta cobrada por Gabriel para fazer seu gol.

Foi então que entrou em cena o árbitro Francisco Neto. O comandante da partida assinalou pênalti para os visitantes após troca de agarrões entre o zagueiro Juliano Ortolan e o atacante Douglas. Piccinini bateu e virou a partida. Nos acréscimos, o juiz marcou mais um pênalti de Juliano em Douglas, mas desta vez Adílson defendeu a cobrança de Piccinini.

Próximo jogo

O alviazul volta a campo nesta quarta-feira, dia 18, fora de casa, contra o Guarany de Camaquã. 

Esportivo: Fabiano (Adilson), Anderson Feijão, Ediglê, Dirley, Raone, Fábio Oliveira, Leandro Melo (Maranhão), Rafael Bittencourt; Cassiano, Victor (Juliano), Zeferino. Técnico Luis Carlos Winck.

União Frederiquense; Gilberto, Thiago Matos, André Gaúcho, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Willian Paulista, Adílson (Douglas Rinaldi) e Ytalo (Piccinini); Gilian (Gabriel) e Douglas. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Leandro Melo, Dirley, Cassiano (E), Ytalo, André Gaúcho, Ganzer (U), 
Cartão vermelho: Juliano e Victor (E)
Gols: Victor (E), Adilson e Piccinini (U)