Esportivo perde jogo e liderança para o União F.

O Esportivo perdeu a liderança e a invencibilidade conquistada nos últimos quatro jogos para o União Frederiquense. Jogando em Frederico Westphalen, frente a cinco mil torcedores do time da casa, o alviazul perdeu por 4 a 2 na tarde deste domingo, dia 22. Com o resultado, o time bento-gonçalvense manteve os mesmos 26 pontos na competição e foi alcançado exatamente pelo seu algoz, que também tem 26, mas vence no saldo de gols.

O jogo

Após um bom início de partida, o alviazul afrouxou a marcação e facilitou a vida do União Frederiquense. Aos 11 minutos, Ítalo cobrou falta, a bola não tocou em ninguém e entrou no canto do goleiro Fabiano. A auxiliar Luiza Naujorks Reis chegou a levantar a bandeira e sinalizar impedimento do zagueiro Jésum, mas desistiu logo depois.  

Aos 28, após perder duas chances, o time de casa chegou ao segundo gol, com Picinini. O meia recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo do alviazul, fazendo 2 a 0. A principal chance do time de Bento foi uma cobrança de falta, no último lance do primeiro tempo, aos 47. Rafael Bittencourt cobrou, a bola passou muito perto do ângulo do goleiro adversário, mas foi para fora.

No segundo tempo, o União desperdiçou outras duas chances, mas foi o alviazul que marcou primeiro. Aos 19 minutos, Rafael Bittencourt cobrou falta no lado esquerdo de ataque, a bola não tocou em ninguém e entrou no canto do goleiro adversário.  

Quando o alviazul dominava a partida, um balde de água fria atingiu o Esportivo. Aos 26, Dirley entregou a bola nos pés de Tales. O atacante do União teve o trabalho de desviar a bola do goleiro Fabiano para fazer 3 a 1. Dois minutos depois, Gilian invadiu a área e bateu no ângulo: 4 a 1 União Frederiquense.  

Aos 44, O Esportivo descontou novamente. Dirley aproveitou o rebote do goleiro após falta cobrada por Rafael Bittencourt para fazer o segundo do time de Bento, mas era tarde para uma reação. “Perdemos quando podíamos perder. Tínhamos essa gordura para queimar e queimamos. Agora, dos quatro jogos que ainda nos restam na fase, três são em casa”, lembrou o técnico Luis Carlos Winck.

O Esportivo jogou com Fabiano, Vitinho (A. Feijão), Dirley, Ediglê e Raone; Fábio Oliveira, Rafael Muçamba, Felipe Athirson (Paulo Josué) e Rafael Bittencourt; Cassiano e Mauro (Kanu).

Próximo jogo

Na quarta-feira, dia 25, o Esportivo volta a jogar dentro de casa. Às 20h. o alviazul recebe o Santo Ângelo no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Uma vitória coloca o clube de Bento na próxima fase da Série A2 com três rodadas de antecedência.

 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa