Esportivo perde mais uma na Montanha

Mudou o time e mudou esquema, mas a bruxa continua solta na Montanha. O Esportivo perdeu para o Lajeadense por 1 a 0 e manteve um incômodo tabu dentro de casa.

Foi mais um capítulo da mesma novela: o time teve mais posse de bola, criou mais, mas faltou competência nas finalizações. Quando acertava o alvo, parava no goleiro Eduardo Martini. Ele operou pelo menos dois milagres na segunda etapa. No primeiro, Rômulo chutou na linha da pequena área e o experiente goleiro defendeu à queima roupa. Em outro, Paulo Josué mandou um petardo de fora da área, no ângulo, e Martini espalmou para escanteio.

O Lajeadense, na condição de visitante, adotou uma tática conservadora, de primeiro defender-se para depois tentar, numa eventual oportunidade, surpreender. E surpreendeu. Aos 36 minutos do segundo tempo, Jadson deu uma meia lua no marcador próximo à grande área e só foi parado com falta. Léo Franco cobrou, com o peito do pé direito, e a bola passou como um míssil pela barreira até morrer nas redes.

O Esportivo ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas já não havia mais tempo. Foi a quarta partida consecutiva sem vitória na Montanha. Há 390 minutos o alviazul não marca gols dentro de casa. Na próxima quarta-feira, dia 06, buscará recuperação contra o Caxias, no estádio Centenário. A perspectiva que era de classificação, agora, começa a ser outra: garantir-se na primeira divisão.

Esportivo: Fernando; Ediglê, Victor e Dirley; Rafael Bittencourt (Rômulo), Fábio Oliveira, Sávio (Léo), Felipe Athirson e André Todescato (Paulo Josué); Diego Campos e Gilian. Técnico: Luis Carlos Winck 

Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando), Micael, Gabriel e Rudiero; Márcio Goiano, Rafael Aidar, Reinaldo e Jandson; Rennan (Mineiro) e Ramon (Léo Franco). Técnico: Flávio Campos. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.