Esportivo perde para Tupi

Em mais uma fraca atuação dentro de campo, o Esportivo sofreu sua segunda derrota na Divisão de Acesso de 2018, perdendo para o Tupi pelo placar de 1 a 0, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira, dia 21, no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal. Sem efetividade ofensiva e com falhas defensivas em bolas aéreas a equipe bento-gonçalvense foi novamente superada, permanecendo fora da zona de classificação na competição. 

Na primeira etapa de partida, o confronto foi marcado pela disputa intensa no meio de campo, porém com controle do jogo para os donos da casa. A primeira chance clara de gol foi da equipe do Tupi, em finalização despretensiosa em direção à goleira de Luiz Müller, batendo no travessão. Com escassas oportunidades e com poucas jogadas com bola no chão, a partida se tornou cadenciada, porém com o Tupi chegando mais ao ataque. Aos 30 minutos, em cruzamento para a área, Cléber, livre de frente para o gol, abriu o placar da partida, 1 a 0. Após a abertura do placar para os donos da casa, o Esportivo equilibrou as ações do jogo. A primeira chance de gol do Alviazul surgiu apenas aos 38 minutos, com chute de fora da área de Fabrício, passando muito próximo do gol e, logo em seguida, com chute de Sarará na grande área, finalizando para fora. 

Na etapa final, o Esportivo se jogou para o ataque em busca do empate, mas encontrou dificuldades para arrumar espaços para finalizações. Logo nos primeiros minutos, em jogada ensaiada em bola parada, Buiú ficou de frente para o gol mas chutou a bola para fora. O Esportivo chegou com perigo através de Roger Bastos, finalizando em duas ocasiões, passando muito perto do gol adversário. Aos 41 minutos, Roger Bastos, em jogada individual, foi derrubado na área, marcando pênalti para o Esportivo. Roger Bastos, na cobrança, parou no goleiro Robinho, que salvou o que seria o gol de empate dos bento-gonçalvenses, decretando a vitória do Tupi pelo placar de 1 a 0. 

Com o resultado, o Esportivo soma sua segunda derrota na competição, permanecendo com 4 pontos conquistados, com apenas um gol marcado até então. Na próxima rodada, a equipe de Rodrigo Bandeira enfrenta o União Frederiquense, no domingo, dia 25, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.