Esportivo: revanche no confronto de líderes

Após vencer o Guarany de Camaquã por 1 a 0, na última quarta-feira, dia 4, o Esportivo vai percorrer os 360 quilômetros que separam Bento Gonçalves de Frederico Westphalen, para encarar o UniãoFrederiquense. Além de representar um confronto de líderes, já que ambos os clubes lideram a fase com 4 pontos cada, a partida terá um sabor especial para os bento-gonçalvenses. 

Há 16 jogos o alviazul não sabe o que é derrota. São nove vitórias e sete empates. O último revés ocorreu no dia 22 de abril, justamente contra o UniãoFrederiquense, na casa do adversário. O time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck perdeu por 4 a 2, no confronto válido pela 14ª rodada da 1ª fase. “Sabemos da importância do jogo para o campeonato e isso, por si só, já é uma grande motivação. Mas é inegável que eles estão entalados na garganta. Foi o único clube que nos venceu os dois confrontos na primeira fase”, lembra o presidente do Esportivo, LuisOselame.

Um empate em Frederico Westphalen garante a manutenção do alviazul na zona de classificação para a Série A do Gauchão em 2013. Se conseguir arrancar um ponto do confronto contra o União, o Esportivo estará também cumprindo com o planejado pelo vice-presidente de futebol Nelson Maragno. “Desde o início do campeonato projetamos que, empatando fora de casa e vencendo na Montanha dos Vinhedos, estaríamos na Série A. Até agora vem dando certo e precisamos manter esse aproveitamento por pelo menos mais quatro rodadas”, avalia.

 
De volta à Montanha

Para tentar se adaptar ao gramado irregular encontrado no estádio Vermelhão da Colina, o técnico Luis Carlos Winck deve realizar alguns treinos no Estádio da Montanha, na avenida Osvaldo Aranha, palco da última campanha vitoriosa do Esportivo na Segundona, em 1999. “Será bom também para pegarmos um pouco daquela energia boa que temos na velha Montanha”, descreve.

Para o jogo contra o UniãoFrederiquense, o alviazul não terá qualquer desfalque por lesão ou mesmo por suspensão. O atacante Mauro, que estava no Departamento Médico desde a 3ª partida da segunda fase, voltou a figurar no banco de reservas contra o Guarany de Camaquã. Pendurados com dois cartões amarelos estão o lateral direito Anderson Feijão, o zagueiro Dirley, o meia Rafael Bittencourt e o goleiro Adílson.


A rodada

União Frederiquense x Esportivo
Guarany (Cam) x Passo Fundo


Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA