Esportivo se adapta para pegar Guarany de Camaquã
O Esportivo encara o Guarany de Camaquã, neste domingo, no estádio Coronel Sílvio Luis. O adversário, por si só, já tornaria o jogo complicado. O time comandado por Fabiano Daixt terminou a primeira fase como segundo colocado na chave 1. Dentro de casa, foram 10 jogos, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mas o horário atípico da partida, 11h, e as dimensões reduzidas do campo trazem mais preocupação ao técnico do alviazul, Luis Carlos Winck.
A partida foi transferida pelo time da casa para fugir da concorrência com a dupla Gre-Nal. O Guarany não abre mão de jogar no domingo, ao contrário do que acontece com o Esportivo, que transfere suas partidas para o sábado. E como o estádio Coronel Sílvio Luis não tem refletores, a partida não pode ser realizada à noite.
De acordo com o comandante do time bento-gonçalvense, seria necessária uma intervenção da Federação Gaúcha de Futebol, impedindo a realização de partidas perto do meio-dia. “Um horário desses não faz parte do nosso futebol, da nossa cultura. Para os atletas, que correm 90 minutos, é muito complicado”, reclama. Winck fez dois treinos durante a semana no mesmo horário do jogo para tentar adaptar os jogadores.
Campo menor
O auxiliar técnico de Winck, Júlio César Nunes, foi observar a vitória do time de Camaquã sobre o Inter (SM) por 1 a 0, no último final de semana. De lá, além de formatações táticas, ele trouxe informações sobre as dimensões do campo. Muito menor do que o Montanha dos Vinhedos, o estádio Coronel Sílvio Luis é parecido com o estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, onde o alviazul venceu o Sapucaiense na primeira fase por 3 a 1.
Pensando nisso, Winck levantou a possibilidade de mudar a equipe, colocando em campo uma formação mais forte fisicamente. Com isso, Mateus ou até Paulo Josué podem perder o lugar na equipe para Leandro Melo. Outra possibilidade seria a entrada do zagueiro Dirley para a saída de um meio-campo. Ambas as possibilidades foram testadas durante a semana.
A rodada
Guarany (Cam) x Esportivo
Farroupilha x Santo Ângelo
Inter (SM) x Glória
União Frederiquense x Riograndense
Passo Fundo x Brasil (Pel)
São Paulo x Brasil (Far)
Reportagem: Alexandre Brusa
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA