Esportivo se despede da Copa Serrana
Acabou a temporada para o Esportivo. O time perdeu para o Juventude por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 8, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, e deu adeus à Copa Serrana com duas derrotas na fase semifinal – na ida havia sofrido 3 a 1.
Com desfalques e jogadores atuando descontados por lesão, o time foi pouco impetuoso diante da necessidade de marcar pelo menos duas vezes. O técnico Júlio César Nunes tentou torná-lo mais agressivo com a entrada de Kelvin, sem sucesso. Principal revelação do clube no segundo semestre, o meia de apenas 17 anos, convocado à Seleção Gaúcha Sub-19, deu trabalho à defesa alviverde no primeiro tempo e oportunizou chances em contra-ataques, mas foram poucas e sem efetividade. Na melhor delas, logo aos 8 minutos, Kelvin lançou Heliardo na ponta esquerda e correu para o meio da área. No cruzamento, se antecipou ao goleiro e com o bico da chuteira mandou para fora. Fora isso, na primeira etapa, o Esportivo buscou o gol em jogadas de bola parada e lançamentos para o centroavante Heliardo, sem efeito prático.
No segundo tempo, aos 9 minutos, Tiago Costa fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a menos, o alviazul arriscou todas as fichas com três atacantes, pressionou e não esmoreceu até o fim. Aos 49 minutos, no entanto, João Antônio entrou a dribles na defesa e tocou para Brenner, embaixo dos paus, sacramentar a classificação dos visitantes. Ao final da partida, o técnico do Esportivo reconheceu o triunfo caxiense. “O Juventude foi melhor e mereceu a classificação”, disse.
Apesar da frustração de ter chegado tão perto de um título inédito e da vaga à Série D do Campeonato Brasileiro, contudo, o time de Bento se despede da competição fortalecido. Após a pífia campanha no Gauchão, que culminou com o rebaixamento à segunda divisão, o clube iniciou os torneios do segundo semestre com média salarial inferior a R$ 800 e surpreendeu ao apresentar um futebol competitivo, com resultados acima das expectativas.
Se por um lado não venceu nenhum dos torneios, por outro descobriu e lapidou uma base de equipe para a Divisão de Acesso 2015, além de parte da comissão técnica. Pelo menos oito jogadores devem renovar contrato para a próxima temporada, bem como o técnico Júlio César Nunes e o preparador físico Gustavo Menezes Leão. Oficialmente, as primeiras renovações devem ser anunciadas até o final da próxima semana.
Copa Serrana – Semifinais (Jogos de volta)
Sexta-feira, dia 7
Ypiranga 3×1 Veranópolis*
Sábado, dia 8
Esportivo 0x1 Juventude*
*Classificados.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.