Esportivo segue sem vencer na Divisão de Acesso

O Esportivo segue sem vencer na Divisão de Acesso. A equipe recebeu o Nova Prata na noite desta quarta-feira, dia 11, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, e ficou no empate em 1 a 1.

O técnico Rodrigo Carpegiani novamente promoveu alteração no quarteto ofensivo, dessa vez com a entrada de Kelvin no lugar de Bruno. A mudança, no entanto, surtiu pouco efeito, consequência da marcação bem armada pelos visitantes. O alviazul teve mais posse de bola na primeira etapa, mas foi o Nova Prata quem esteve mais próximo de abrir o placar nos contragolpes. Aos 7, Jean Dias invadiu a área na ponta direita e chutou cruzado para boa defesa de Adilson. Aos 12, após cobrança de escanteio, Claudião cabeceou no travessão. O Esportivo só conseguiu furar o bloqueio adversário aos 23. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Raul. Dentro da pequena área, no entanto, o lateral-direito errou o alvo e mandou por cima. Aos 41, Adilson salvou o Esportivo duas vezes. Primeiro, em cabeceada de Manolo, depois em rebote chutado por Ceccon.

No segundo tempo, com as entradas dos meias Bispo e Bruno, o Esportivo passou a ter uma postura mais agressiva e, aos 31, o domínio territorial foi convertido em gol. Mateus Canguçu recebeu lançamento na meia esquerda, fintou o marcador e concluiu com perfeição, para alegria dos cerca de 300 torcedores. A festa, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, o Nova Prata trocou passes com facilidade na intermediária até a bola chegar em Fábio Rodigheiro, que arriscou de fora da área, rasteiro, fora do alcance de Adilson: 1 a 1.  

No abafa, o alviazul tentou o segundo gol nos minutos finais, mas por pouco não sofreu a virada em cobrança de falta de Fábio Rodigheiro, salva pelo inspirado goleiro Adilson.

Com o empate, o Esportivo segue na penúltima colocação do grupo, com apenas dois pontos somados em nove disputados. O time buscará recuperação no próximo sábado, dia 14, diante do Brasil de Farroupilha, novamente em casa.

Divisão de Acesso – 3ª rodada

Quarta-feira, dia 11

Tupi 2×2 Panambi

Riograndense 3×2 Santa Cruz

Esportivo 1×1 Nova Prata

Quinta-feira, dia 12

Glória x São Luiz – 20h

Santo Ângelo x Brasil-Far – 20h

Rio Grande x Guarani-VA – 20h30

São Gabriel x Inter-SM – 20h30

CLASSIFICAÇÃO

Chave A

1º Nova Prata – 5

2º Panambi – 5

3º São Luiz – 4

4º Glória – 3

5º Santo Ângelo – 3

6º Tupi – 2

7º Esportivo – 2

8º Brasil-Far – 1

Chave B

1º São Gabriel – 4 pontos

2º Inter-SM – 3

3º Pelotas – 3

4º Guarani-VA – 3

5º Riograndense – 3

6º Santa Cruz – 1

7º Rio Grande – 0

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.