Esportivo tem confronto de líderes

Neste domingo, às 15h30, o Esportivo entra em campo no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, para o confronto de líderes contra o União Frederiquense. O alviazul venceu sua quarta partida seguida na última quarta-feira, dia 18, contra o Juventus, por 2 a 1, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Com isso, o clube chega aos 26 pontos, três a mais do que o próximo adversário.

Para a partida, o alviazul poderá ter retornos importantes. O zagueiro Dirley e o goleiro Fabiano, que se recuperam de lesão, devem estar à disposição. O meio-campo Mateus, que cumpriu suspensão, também retorna. O único que permanece no departamento médico é Lucas Winck, que trata de lesão muscular na coxa.

Salários atrasados

Em vez de comemoração, os momentos seguintes da vitória contra o Juventus foram de reunião entre dirigentes e atletas no vestiário do Esportivo. Os líderes do grupo, como o capitão Ediglê, Dirley e Raone, foram chamados pela diretoria alviazul para falar sobre os salários de abril, que deveriam ser pagos no dia 15, além de algumas premiações por vitórias, que também ainda não foram pagas.

O presidente do clube, Luis Ozelame, prometeu o pagamento para a segunda-feira, dia 23. “Não adianta tapar o sol com a peneira. Que o clube tem problemas financeiros, não é novidade para ninguém, precisamos do apoio da comunidade. Mas essa questão mais emergencial será resolvida rapidamente”, garantiu.

Sequência rara

A última vez que o Esportivo venceu quatro vezes seguidas foi no Gaúchão de 2004. As vitórias foram contra Novo Hamburgo, por 3 a 0;  Passo Fundo (4 a 2); Veranópolis, (2 a 1); e São Gabriel (3 a 2). A sequência foi quebrada apenas contra o Santa Cruz, quando o time perdeu por 2 a 1.

A rodada

Juventus x Sapucaiense;
Brasil-Fa x Panambi;
Milan x Passo Fundo;
Glória x Santo Ângelo;
U. Frederiquense x Esportivo.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também