Esportivo vence e respira no Gauchão

Contra o Passo Fundo, o Esportivo mudou a defesa, o ataque e o setor de criação. E também mudou, pelo menos momentaneamente, a situação na tabela. Venceu o antigo colega de Segundona por 1 a 0 e pulou da 14ª para a 10ª posição na classificação geral do Campeonato Gaúcho, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento.

O Esportivo fez um primeiro tempo de domínio, mas pouca agressividade. Na segunda etapa, com a entrada de André Todescato na vaga de Anderson Feijão, o time desequilibrou o lado esquerdo do Passo Fundo e passou a criar, por ali, chances seguidas de gol. A bola passou a chegar mais na dupla de ataque e aos 19 minutos veio o gol. Todescato se livrou do marcador com um drible sobre a linha de fundo a mandou para a área. A bola bateu, rebateu e sobrou para Gilian, que encheu o pé e mandou no canto direito do goleiro Bruno Grassi.

Após o gol, o Passo Fundo começou a ousar mais e, consequentemente, deu espaço para Paulo Josué e Todescato, principais garçons de Fabinho e Gilian. Com força e velocidade, a dupla de ataque deu trabalho à defesa adversária, mas não conseguiu ampliar o marcador.  

O 1 a 0, no entanto, foi goleada pelas circunstâncias do alviazul na temporada. Com a vitoria, o time deixou a zona de rebaixamento e o técnico Luis Carlos Winck garantiu pelo menos mais uma rodada no comando da equipe. A luta contra o descenso seguirá em Gravataí, na próxima quinta-feira, às 17h, contra o Cruzeiro.

Esportivo: Fabiano; Erick, Ediglê e Victor (Juliano Ortolan); Anderson Feijão (André Todescato), Fábio Oliveira, Mateus Santana, Paulo Josué e Raone; Fabinho (Sávio) e Gilian. Técnico: Luis Carlos Winck.

Passo Fundo: Bruno Grassi; Jefferson (Leo Mineiro), Mário, Bergamin e Xaro; Marcus, Claiton, João Paulo e Henrique; Guto (Robert) e Mateus. Técnico: Ricardo Atolini.

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.