Esportivo vence Milan e alcança liderança

Com um gol de falta de Rafael Bittencourt, aos 36 da segunda etapa, o Esportivo venceu o Milan, em Julio de Castilhos, na tarde deste domingo, dia 15. O resultado fez o alviazul chegar ao primeiro lugar da chave 2 da Série A2 do Campeonato Gaúcho, com 23 pontos. O União Frederiquense, que ocupava o primeiro lugar até então, perdeu para o Glória e caiu para a vice-liderança.

O JOGO

No primeiro tempo, o jogo foi monótono, sem grandes chances de gol. O grande susto do alviazul aconteceu aos 19 minutos, quando o juiz Sérgio Rodrigues Ávila levantou o cartão vermelho de forma equivocada para Fábio Oliveira. O volante do Esportivo, na verdade,recebeu apenas o amarelo. O árbitro o confundiu com Rafael Muçamba, que havia recebido amarelo poucos minutos antes.  

No segundo tempo, a primeira chance do alviazul foi de Mauro, aos 10 minutos. Após receber lançamento e ficar cara a cara com o goleiro, o centroavante chutou para fora. Quando o jogo se encaminhava para o final, Rafael Bittencout acertou a cobrança de falta no ângulo do goleiro Romário garantindo a liderança para o alviazul. Este foi o primeiro gol do camisa 10 do time bento-gonçalvense na competição. Especialista no fundamento, o meia acerta 90% das cobranças durante os treinos.

Nos último minutos da partida, Fábio Oliveira foi agredido e o árbitro expulsou Alfinete. Após cinco minutos de muita reclamação do time da casa, o jogo finalizou. “Vitória de Segundona. Se não conseguimos na técnica, temos que vencer na raça. Essa vitória foi para todos que torcem pela gente”, comentou Muçamba.

Esportivo: Adílson, Deurick, Ediglê, Victor e Felipe Athirson; Fábio Oliveira, Rafael Muçamba (A. Feijão), Mateus e Rafael Bittencourt; Paulo Josué (Castagnetti) e Mauro (Kanu). Técnico: Luis Carlos Winck.

PRÓXIMO CONFRONTO

Na quarta-feira, dia 18, o Esportivo volta a jogar em casa. O adversário será o Juventus, de Santa Rosa. A partida está marcada para às 20h.