Esportivo vence outra e está no quadrangular final

O Esportivo é o primeiro time classificado para o quadrangular final da Série A2. Na tarde desta quarta-feira, dia 20, o alviazul foi até Pelotas, onde bateu o Farroupilha por 4 a 2. O time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck chegou aos 21 pontos e garantiu também a primeira colocação da chave. Guarany de Camaquã e o próprio Farroupilha decidem quem fica com a outra vaga.

O jogo

Apesar de construir uma vantagem elástica, o Esportivo não mostrou superioridade durante toda a partida. Jogando dentro de casa, foi o Farroupilha que começou controlando as ações ofensivas. O time da casa teve chance de abrir o placar aos 23 minutos, quando Marco Antônio, já com o goleiro Fabiano vencido, pegou o rebote na marca do pênalti e Fábio Oliveira apareceu para tirar em cima da linha.

A velha máxima do futebol, do quem não faz leva, prevaleceu novamente. Aos 31 minutos, após um bate-rebate dentro da área, o alviazul marcou seu primeiro, com Rodrigo Zeferino. Entretanto, quatro minutos depois, Jonas empatou para o time da casa. Mas no último lance do primeiro tempo, Raone colocou o alviazul à frente do placar novamente.  O lateral esquerdo aparou de cabeça a cobrança de escanteio de Rafael Bittencourt. Foi o segundo gol do atleta na Série A2.

Na segunda etapa, o Farroupilha colocou em campo um esquema com três atacantes, dando espaços para o contra-ataque. Mas foi novamente em cobraça de escanteio que Ediglê, aos 28 minutos, ampliou o placar. Aos 42 minutos, com um golaço, Maranhão transformou a vitória em goleada. O atacante recebeu passe perfeito de Lucas Winck e encobriu o goleiro Fernando Santos para fazer 4 a 1. No último minuto de jogo, Fernandinho ainda descontou para os donos da casa: final Esportivo 4 a 2 Farroupilha.

Próximo jogo

A próxima partida do Esportivo está marcada inicialmente para o domingo, dia 24, às 15h30. Entretanto, como o alviazul tem o primeiro lugar garantido e o seu adversário, Inter (SM), está eliminado, o time bento-gonçalvense tenta passar o jogo para o sábado à tarde. Para o confronto, Luis Carlos Winck não terá Rodrigo Zeferino, Dirley e Mateus, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.  

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA