Estabelecimento recebe infração após não realizar adequações apontadas em fiscalização
As ações da prefeitura de Bento Gonçalves buscam garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas
Na segunda-feira, 29/01, a prefeitura de Bento Gonçalves promoveu mais uma fiscalização em alojamentos, pensões e estabelecimentos similares da cidade. Um local foi autuado pela segunda vez.
Após não promover as adequações apontadas em fiscalização anterior, o estabelecimento (não especificado pela prefeitura), recebeu auto de infração e tem sete dias para apresentar defesa.
As ações do Executivo ocorrem desde dezembro de 2023 – quando iniciou a safra da uva – e buscam garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.
Realizada em diversos pontos do município, a iniciativa conta com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da secretaria de Desenvolvimento, da Saúde, de Desenvolvimento Social e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), além do Corpo de Bombeiros.