Estado decreta emergência para agilizar conserto da ERS-448
Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana provocaram alterações no trânsito de rodovias estaduais de diversas regiões. Na ERS-448, parte da pista cedeu e provocou o bloqueio total do km 39. Para tanto, o estado decretará emergência para agilizar as obras de recuperação do pavimento.
De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o trecho foi vistoriado e, no momento, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está definindo a solução técnica para a rodovia. "Estamos trabalhando paralelamente nos estudos e nos trâmites para o decreto", ressalta. "Uma vez classificada como emergência, poderemos contratar os serviços de recomposição da estrada com mais rapidez do que em um processo licitatório convencional."
Por enquanto, os motoristas que se deslocam de Veranópolis a Nova Roma do Sul devem utilizar a ERS-437. Para os que partem de Farroupilha, a orientação é seguir até Antônio Prado pela ERS-122, acessar a cidade e, então, pegar a ERS-437 e a ERS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.
Foto: Divulgação/CRBM