Estado recebe 3,5 mil inscrições de voluntários para reforço no atendimento à Covid-19
O canal de cadastro de voluntários para atendimento à Covid-19, iniciativa da Secretaria da Saúde (SES), recebeu cerca de 3,5 mil inscrições desde a divulgação do formulário. A plataforma, lançada em 26 de março, está no site do governo do Estado que reúne informações sobre o coronavírus.
Entre os voluntários que se cadastraram, 1.979 são profissionais da área da saúde. Inscreveram-se médicos, enfermeiros, psicólogos, cuidadores de idosos, entre outras especialidades. Os demais pertencem a outras categorias profissionais, incluindo as áreas de Direito, Ciências Contábeis e Informática.
Como realizar o cadastro
O voluntário deve preencher o formulário de cadastro, que pode ser acessado neste link. Existe uma aba específica para profissionais da saúde e outra para quem atua em outras áreas. Para que o voluntário seja convocado para exercer as atividades, deverá passar por um protocolo, incluindo entrevista. O preenchimento não garante a entrada em exercício.
As atividades que estão sendo executadas dependem da necessidade dos locais específicos em que o voluntário foi lotado, sob supervisão de um responsável. Os voluntários estão sendo convocados conforme a necessidade identificada pelos departamentos e setores da Saúde.