Estátua imortaliza história de 125 anos da Farina
Uma história que se iniciou com a dedicação de Giuseppe Farina, em 1886, e se mantém viva até hoje – 125 anos depois. Para manter a memória desse exemplo de determinação que ultrapassa o centenário, a Farina concebeu uma estátua de um fundidor, idealizada pelo artista plástico Gustavo Nakle, simbolizando o patriarca da família Farina, que deu origem à empresa. Homem modesto e dedicado ao trabalho, Giuseppe Farina fundou, – às custas de muito suor – a sua Officina de Ferreiro de Farina Giuseppe, que, atualmente, é uma das mais expressivas empresas no segmento de fundição.
A caminhada traçada por Giuseppe justifica a posição que a Farina ocupa hoje, conquistada com esforço e dinamismo, sempre com o propósito de superar-se a cada dia, vencendo sucessivos desafios e promovendo o contínuo desenvolvimento. “É importante fazer o resgate da história destes 125 anos de modo que ela nos inspire para o futuro. Essa foi a maneira que encontramos de prestar uma homenagem a trajetória de empreendedorismo que tão bem representa a empresa”, afirma o diretor-presidente da Farina, Ayrton Giovanini.
O monumento será apresentado à equipe de colaboradores da empresa em outubro, mês do aniversário, e cumprirá seu papel de eternizar a história da empresa e dos trabalhadores que dela fizeram parte no decorrer destes 125 anos: deverá ser colocado em exibição permanente junto ao acesso principal da empresa.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br