Estudo de insetos é tema de curso na UCS

O Campus Universitário da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (UCS-Carvi), em Bento Gonçalves, oferece o curso de extensão “Entomologia Aplicada à Agricultura”. Entomologia é o estudo dos insetos e o curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos técnicos básicos, com base na identificação dos insetos praga causadores de danos na agricultura.

O curso é destinado aos egressos e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas. No programa das aulas estão previstos: introdução geral ao estudo dos insetos; técnicas de coleta e montagem de insetos; técnicas de coleta, criação e aspectos gerais sobre os insetos e sua importância agrícola; técnicas de criação de insetos em laboratório e técnicas de monitoramento e controle de insetos fitófagos.

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho no site www.ucs.br, no link Extensão. As aulas iniciam no dia 6 de julho e vão até o dia 3 de agosto, sempre aos sábados, no campus de Bento Gonçalves.

Mais informações pelo e-mail econtinuada-carvi@ucs.br ou pelo telefone 3449 5209.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também