“Eu não quero morrer”, diz brasileira de 18 anos que está em Gaza

A jovem está em uma escola que abriga um grupo com 26 brasileiros que terão que deixar o local

Foto: Reprodução

A brasileira Shahed Al-Banna, de 18 anos, utiliza as redes sociais para fazer relatos sobre como está a situação na Faixa de Gaza, onde ela vive. A jovem está em uma escola que abriga um grupo com 26 brasileiros que terão que deixar o local após Israel ordenar a retirada de civis do norte do local.

Em um relato divulgado pelo canal GloboNews, a brasileira afirmou que todos estão “desesperados” com a situação.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

“A situação está desesperadora, está difícil. Todo mundo está com medo, as crianças estão chorando, estou muito desesperada. Eu estou em uma escola. E a irmã da igreja disse que a escola não é mais um lugar seguro. Não podemos mais ficar aqui, os israelenses vão atacar todos os lugares. Eles mandaram o povo de Gaza sair de suas casas o mais rápido possível, eles vão começar a atacar, vão entrar no país. Todos os brasileiros aqui estão desesperados, não sabemos para onde ir. Temos que ir para o sul, mas não sabemos quem vai nos receber. Não temos o que fazer, não sei. Eu não quero morrer, gente”, disse Banni.

  • Vinícola Garibaldi

O Governo Federal estuda tirar os brasileiros do local pela fronteira no Sul, o que deve ocorrer com o uso de um avião deslocamento para o resgate. Segundo o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, um avião deve sair de um local do Egito, ainda não definido, que é próximo à fronteira com o território palestino.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também