Ex-comandante de Operações da PMDF é preso em Operação Lesa Pátria
Além dele, outros três policiais também foram presos na manha desta terça-feira, 07/02
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, 07/02, quatro policiais militares suspeitos de se omitir no enfrentamento e de colaborar com as invasões ocorridas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 08/01. Entre eles, foi preso o ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Jorge Eduardo Naime.
Durante a 5ª fase da Operação Lesa Pátria também foram presos o capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do comando-geral da Polícia Militar; o major Flávio Silvestre de Alencar, suspeito de liberar o acesso dos invasores ao prédio do Supremo Tribunal Federal; e o policial Rafael Pereira Martins.
Operação Lesa Pátria
Nas últimas semanas, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos contra pessoas envolvidas diretamente na depredação ou que financiaram ou planejaram os atos registrados em Brasília.
Até o dia 6/02, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão nas fases anteriores da operação Lesa Pátria, que se tornou permanente.
As investigações já levaram à denúncia de mais de 900 suspeitos, sendo que a maior parte foi detida ainda no dia das invasões.