Ex-líder religioso é condenado por estupro de vulnerável no interior do Estado

Segundo a denúncia, entre os anos de 2013 e 2017, o acusado, de 53 anos – que não teve o nome divulgado –, era líder religioso na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em uma cidade da Fronteira Oeste do Estado. Para ganhar a confiança e abusar das vítimas, todas menores de 14 anos, ele dizia que se tratava de uma consulta médica, que elas tinham que manter em segredo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, uma das vítimas, de 9 anos, foi abusada quando ele frequentava a casa dela na condição de Mestre Familiar da Igreja, oferecendo auxílio espiritual e material. Conforme o relato da vítima, ela chegou a ser molestada também em uma das salas da igreja.

A mãe da menina declarou que só soube dos fatos depois que vieram à tona as denúncias envolvendo outras duas vítimas. Ela relatou que percebeu uma resistência da filha em ficar na igreja, dizendo que estava muito ruim o local, porém, não explicava o motivo, e por isso não desconfiou que havia algo errado.

O ex-líder religioso foi condenado e recorreu ao Tribunal de Justiça. Os Desembargadores da 6ª Câmara Criminal do TJRS o condenaram a 17 anos e 6 meses, cumprida em regime inicial fechado. A ação corre em segredo de Justiça.

Fonte: TJRS