Ex-prefeito Guilherme Pasin é eleito deputado estadual por Bento Gonçalves

Arquivo SERRANOSSA

O ex-prefeito de Bento Gonçalves e empresário Guilherme Pasin (PP), de 39 anos, foi eleito deputado estadual pelo município nas Eleições gerais de 2022, realizadas neste domingo, 02/10. Pasin recebeu 57.922 votos, somando 0,94% de todos os votos. Em Bento, Pasin fez 26.803 votos.

Ele foi eleito prefeito da cidade pela primeira vez em 2012, sendo reeleito em 2016 com mais de 60% dos votos.

Em entrevista ao SERRANOSSA, Pasin destacou quais serão suas principais ações como deputado. “Para Bento Gonçalves renderei esforços nas questões ligadas à vitivinicultura, infraestrutura viária, incentivos às indústrias, especialmente moveleiras e metalmecânicas, como também às empresas de tecnologia. Darei uma atenção especial à conclusão das obras do Complexo de Saúde, nas melhorias das condições das escolas estaduais, além de atuar pela valorização dos professores e, sem dúvida, buscar reforço à segurança e aparelhamento das forças policiais”, afirmou.

Investimento na Serra Gaúcha também são prioridade para Pasin. “A Serra Gaúcha é altamente desenvolvida, geradora de emprego, renda e divisas. Uma região industrializada, focada no empreendedorismo, turismo, desenvolvimento. Precisa ter uma infraestrutura condizente com tudo o que oferece para a economia rio-grandense. Vamos trabalhar pela duplicação e conservação das vias já existentes, pela abertura de novas rotas e, por óbvio, pelo combate à criminalidade. Seremos intransigentes na defesa do setor da uva e do vinho, da agricultura e do turismo. Redução de impostos, simplificação tributária e liberdade econômica são outros pontos que terão nossa atenção.”

Foto: Diogo Zanetti

A festa da vitória de Pasin foi na Via Del Vino, no centro de Bento. Entre sorrisos, selfies e discursos de personalidades políticas da cidade, incluindo o prefeito Diogo Siqueira (PSDB), Pasin agradeceu pelo apoio e afirmou que representará Bento na Assembleia Legislativa, após mais de 30 anos que a cidade não te um representante direto eleito.