Ex-presidente da Câmara de Veranópolis é indiciado por tentativa de homicídio

No dia 20 de setembro, Aristeu André Caron, do PTB, teria dado um tiro no rosto de um homem, que era caminhoneiro, em um estabelecimento

Foto: Divulgação/Câmara de Veranópolis

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), foi indiciado por tentativa de homicídio após supostamente de ter dado um tiro no rosto de um homem. O inquérito policial foi concluído na quarta-feira, 18/10. O caso aconteceu no dia 20 de setembro.

Caron foi preso em flagrante no dia do ocorrido. A prisão foi convertida em preventiva dois dias depois. A defesa do vereador afirma que “discorda parcialmente da conclusão do inquérito como homicídio qualificado, já que o cliente recebia ameaças graves contra a vida”. A defesa diz, ainda, que trabalha para que a prisão preventiva seja revista.

A Câmara de Vereadores de Veranópolis não se manifestou sobre o caso. Depois da prisão, Caron pediu licença por 90 dias. A suplente Gioconda Dal Ponte (PTB) assumiu o mandato, e o então vice-presidente do Legislativo, Luis Carlos Comiotto (PDT), assumiu a presidência da Casa.

O caminhoneiro foi socorrido e encaminhado à UTI de um hospital de Caxias do Sul, onde ficou internado por mais de duas semanas. Em 7 de outubro, ele recebeu alta. Segundo a advogada, ele apresenta sequelas, como a falta de movimento em um dos braços.

Fonte: g1 RS