Ex-presidente da Câmara de Veranópolis é indiciado por tentativa de homicídio
No dia 20 de setembro, Aristeu André Caron, do PTB, teria dado um tiro no rosto de um homem, que era caminhoneiro, em um estabelecimento
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), foi indiciado por tentativa de homicídio após supostamente de ter dado um tiro no rosto de um homem. O inquérito policial foi concluído na quarta-feira, 18/10. O caso aconteceu no dia 20 de setembro.
Caron foi preso em flagrante no dia do ocorrido. A prisão foi convertida em preventiva dois dias depois. A defesa do vereador afirma que “discorda parcialmente da conclusão do inquérito como homicídio qualificado, já que o cliente recebia ameaças graves contra a vida”. A defesa diz, ainda, que trabalha para que a prisão preventiva seja revista.
A Câmara de Vereadores de Veranópolis não se manifestou sobre o caso. Depois da prisão, Caron pediu licença por 90 dias. A suplente Gioconda Dal Ponte (PTB) assumiu o mandato, e o então vice-presidente do Legislativo, Luis Carlos Comiotto (PDT), assumiu a presidência da Casa.
O caminhoneiro foi socorrido e encaminhado à UTI de um hospital de Caxias do Sul, onde ficou internado por mais de duas semanas. Em 7 de outubro, ele recebeu alta. Segundo a advogada, ele apresenta sequelas, como a falta de movimento em um dos braços.
Fonte: g1 RS