Ex-senador critica governo e pede jovens nas ruas

O ex-senador Pedro Simon (PMDB) palestrou na noite de segunda-feira, dia 9, para cerca de 900 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Internacional, Direito e Turismo do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (UCS-Carvi), em Bento Gonçalves. A participação da juventude nas decisões políticas do país foi o foco da palestra. Por quase duas horas, o peemedebista também abordou a situação politica atual e relembrou histórias da política nacional desde a ditadura até a conquista das eleições diretas.

Simon defendeu a inserção dos jovens na luta contra a impunidade e a corrupção. Criticou os movimentos sociais sem direção e baderneiros, mas apoiou uma ideia de mobilização social direcionada e objetiva.

Natural de Caxias do Sul, Simon é advogado, professor universitário e dedicou mais de 60 anos à carreira política. Ele lembrou com entusiasmo dos tempos em que defendeu a bandeira do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Simon foi taxativo ao criticar o atual governo de Dilma Rousself e se mostrou envergonhado com os escândalos da Petrobras. Falou sobre erros e acertos dos oito anos de Lula no poder e a sucessão da atual presidente. Cobrou, veementemente, a reforma política e pediu urgência para que os jovens se organizem para manifestar suas insatisfações e obrigar o governo a realizar as reformas de que o Brasil precisa.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.