Explosão em condomínio atinge 10 apartamentos e deixa quatro feridos em São Paulo

Duas pessoas tiveram ferimentos graves e ao menos dez apartamentos ficaram destruídos

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma explosão de gás de cozinha em um condomínio em Campos do Jordão, em São Paulo, deixou quatro pessoas feridas na noite de sábado, 22/04.

De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram graves ferimentos e foram levadas para um hospital em Taubaté. Uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital de Campos do Jordão.

O Corpo de Bombeiros informou que ao menos dez apartamentos foram destruídos. Ainda não há informações sobre a causa da explosão. O prédio é residencial, mas a maioria dos proprietários aluga para turistas por meio de plataformas de hospedagem.

O condomínio foi interditado e deve passar por perícia da Polícia Civil, engenheiros da prefeitura e de técnicos da Defesa Civil. Os condôminos só serão autorizados a voltarem para o local após avaliação das autoridades que deve ocorrer ainda neste domingo, 23/04.

Equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Defesa Civil e das polícias militar e civil foram mobilizadas para atender a ocorrência.