Expoagas comemora sucesso da 31ª edição

Os investimentos da indústria em ampliação do mix de produtos, novidades e condições especiais de pagamento alavancaram os negócios da 31ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2012, que encerrou nesta quinta-feira, dia 23, em Porto Alegre, com um total de R$ 304,2 milhões em transações entre varejistas e expositores, valor 10,7% superior ao último ano. A feira de produtos, equipamentos e serviços para supermercados consagra o crescimento de categorias que ganham espaço nas gôndolas do varejo gaúcho, como higiene e beleza, pet, bebidas e importados. “Além disso, 9,8% dos negócios foram concretizados junto a fornecedores de equipamentos e máquinas para supermercados, açougues e padarias, mostrando que o setor está atento à modernização e à expansão de lojas”, pontua o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo.

A projeção de expandir a Expoagas para outros setores foi consolidade nesta edição. Entre os 38,6 mil visitantes, 85,12% são varejistas. Os supermercados representam 73,5% deste total, complementado por empresários e profissionais de segmentos como açougues, bares, restaurantes, hotéis, lojas de bazar e de R$ 1,99, entre outros. Os setores que mais cresceram em participação foram o de farmácias (com 3,24% do total de visitantes varejistas) e de padarias (com 7,13% de representatividade). “Ao todo, 4.780 empresas varejistas visitaram a Expoagas, número 10,5% superior ao ano passado”, comemora Longo.

O principal alvo de negociações dos expositores foi o mercado gaúcho. Do total de negócios concretizados nestes três dias, 70,5% foram fechados junto a compradores do Rio Grande do Sul, 21,6% a varejistas de outros estados brasileiros e 7,72% a profissionais e empresários de outros países da América Latina. 

A Expoagas 2013 já tem data marcada: será de 20 a 22 de agosto do próximo ano, também na Fiergs. O lançamento comercial da feira será no próximo dia 11 de setembro, às 19h, no Hotel Deville, em Porto Alegre. “Neste encontro, deveremos comercializar pelo menos 80% dos estandes”, projeta o presidente da entidade.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA