ExpoBento e Fenavinho são adiadas para 2021
Na manhã desta quarta-feira, 02/09, a assessoria do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) informou o adiamento da ExpoBento e da Fenavinho deste ano para 2021, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Ainda em abril, o CIC havia garantido que as atrações seriam mantidas neste ano. Em junho, as novas datas foram anunciadas, passando de 5 a 14 de junho para 8 a 18 de outubro.
Com a nova decisão, a 30ª ExpoBento e a 17ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) serão realizadas de 3 a 13 de junho de 2021, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
“Mesmo com o cumprimento de todos os protocolos e aplicação dos recursos hoje disponíveis, ainda não é possível promover um evento da envergadura da ExpoBento, com seus 450 expositores e mais de 250 mil visitantes, com plenas condições de segurança – e arriscar em questões que envolvem a preservação da saúde não é uma opção. Da mesma forma, entendeu-se que realizar uma feira repleta de restrições comprometeria os resultados entregues ao expositor – que contam com o fluxo intenso de visitantes da ExpoBento para alavancar vendas e fazer negócios", revela o diretor-geral da 30ª edição da ExpoBento, Gilberto Durante.
Em recente consulta feita pela organização às empresas participantes, mais de 90% delas indicaram a preferência pela não realização do evento em 2020.
No momento, a diretoria da feira e o comitê da festa estudam a promoção de projetos paralelos, com atividades ainda ao longo deste ano – como é o caso da arena E-Sports. A competição de games eletrônicos está confirmada para o mês de outubro, no formato on-line. “Em breve, outras ações também serão anunciadas. Estamos trabalhando na formatação de eventos em formato digital e também híbridos”, adianta o coordenador do comitê da festa, Roberto Cainelli Júnior.