ExpoBento: “O melhor a fazer é trabalhar”
Inspirada nas gerações que fizeram sua história, a ExpoBento 2016 traz a temática da família, a instituição que sempre esteve presente na trajetória da feira, empenhada em proporcionar atrativos para todos os gostos e idades. A 26ª edição da maior feira multissetorial do Brasil, apresentada na última segunda-feira, dia 30, mantém o último layout e propõe espaços com mais áreas para interação. “Essa família chamada ExpoBento trará para dentro dos pavilhões gente com vontade de se divertir, conhecer e, claro, comprar. Mesmo em meio à crise econômica e política que atormenta o Brasil, todos sabemos que o melhor a fazer é trabalhar”, garantiu o presidente da ExpoBento 2016, Rafael Luiz Fantin.
O caráter intimista proposto pela feira entrou em ação durante o lançamento, com uma conversa sobre inovação, perspectiva e cenário econômico para 2016, conduzida pelo presidente da 1ª ExpoBento, Paulo Vicente Caleffi. Ele compartilhou a experiência vivida em 1990 – época em que o país também vivenciava um momento de crise – e contou como ela interferiu diretamente na vida de muitas empresas cuja trajetória confunde-se com a da feira.
O bate-papo criou um clima de atualização e reciclagem, justamente em um momento no qual a economia exige atitude, conhecimento e criatividade. Caleffi, que também é presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Carga no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul) e diretor da Gestão de Transportes Bertolini, prefere acreditar que a crise não é geral. “Aqueles que acreditarem que o país vai se levantar e não pararem de trabalhar estarão tão longe que nunca serão alcançados. A circulação de riqueza é o que vai levantar o país”, projeta.
A ExpoBento da família
Com o slogan “Juntos somos uma grande família”, a ExpoBento 2016 carrega consigo o conceito de muitas edições, valorizando gostos em um ambiente no qual a popularidade está sempre presente. Reconhecida pelo seu formato multissetorial, tanto em produtos quanto em atrações, a feira apresenta o tema dentro de uma proposta leve e colorida. “A família é a própria ExpoBento. Nesta edição, vamos acolher expositores e visitantes com mais alegria, descontração e receptividade, expressões vivas e que se entrelaçam quando associamos ExpoBento e família”, destacou o diretor de Marketing, Alexandro Almeird Barreto, que tem o desafio de superar o resultado da última edição. Cerca de 40% dos espaços já foram comercializados.
Considerando a aprovação do público e dos expositores quanto às inovações feitas no layout da feira, a ExpoBento 2016 manterá o labirinto da área industrial e o sentido de passeio dos demais projetos. “Alteramos o layout em 2014 e a aceitação foi unânime. Sendo assim, seguiremos com esta proposta nesta edição, apostando no visual da feira”, comentou o assessor industrial, Felipe José Trucolo. Ele projetou espaços ainda mais aconchegantes, ampliando as áreas de convivência. “A ExpoBento 2016 vai receber o público com um abraço de cores e sensações. Vamos diminuir o pé direito, utilizar madeira e tecidos coloridos, com pergolados e curvas que darão mais leveza aos ambientes. Projetos específicos ganharão áreas cobertas e os pórticos estarão mais integrados”, completa o arquiteto.
A proposta também levou em conta o aproveitamento da madeira utilizada na edição anterior. Assim, a diretoria espera reduzir custos sem perder qualidade. No Pavilhão A, na área das vinícolas, o palco e a passarela terão função multiuso. Outra inovação é o logotipo do evento, em 3D, apresentado no lançamento, o qual será itinerante nas ações pré-feira e, depois, permanecerá no hall recepcionando os visitantes. A ExpoBento 2016 será realizada entre os dias 2 e 13 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Diretoria Executiva ExpoBento 2016
Presidente – Rafael Luiz Fantin
Vice-presidente e diretor Jurídico – Roger Maurício Bellé
Diretor de Marketing – Alexandro Almeida Barreto
Diretoria de Eventos – Magda Brandelli Zandoná
Diretor de Serviços e Alimentação – Daniel de Toni
Diretor de Projetos – Diego Bertolini
Comercialização – José Carlos Zortéa
Assessor Industrial – Felipe José Trucolo
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.