ExpoBento: R$ 30 milhões em negócios

A ExpoBento mais uma vez superou números e expectativas. A edição de 2013, que encerrou no último domingo, dia 16, levou aos pavilhões da Fundaparque 194.439 visitantes e alcançou a marca de R$ 30 milhões em negócios. Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), a ExpoBento se consolida no cenário nacional com uma das maiores feiras do segmento. A diretoria já se prepara para a próxima edição, agendada para o período de 5 a 15 de junho de 2014 e que terá como tema a Copa do Mundo. O atual Diretor Industrial, Rafael De Toni, será o presidente.

Neste ano, a feira teve shows nacionais, desfiles de moda, tradicionais encontros de motos e carros, apresentações de cães e muitas outras atividades. Uma pesquisa realizada com os expositores mostrou a satisfação com a organização e apontou resultados positivos. A feira também elegeu as empresas participantes destaques: Savarauto, Carlizze, Cactus, Vinícola Valmarino, Temaki, Infinity,  Sest Senat e Vizia Ótica.

O presidente da ExpoBento 2013, Eduardo Guindani Caleffi, enalteceu a importância dos expositores para o sucesso da feira e falou da alegria e satisfação por ter presidido a mesma feira da qual seu pai, Paulo Caleffi, foi presidente há 23 anos. Além disso, agradeceu o empenho e a dedicação de todos os diretores que, de forma voluntária, não mediram esforços para realizar um grande evento. 

Já o presidente do CIC, Jordano Zanesco, parabenizou a equipe que atuou na organização e disse estar orgulhoso da entidade por promover um evento com tamanho reconhecimento e participação da comunidade.

Moto Serra tem número recorde de motociclistas

Mais de seis mil motociclistas lotaram o pavilhão E da ExpoBento na 14ª edição do Moto Serra. A programação iniciou na última sexta-feira, dia 14, quando os participantes foram recebidos no Ferrovia Live para credenciamento e show das bandas Monty Python e a The Bentles. No sábado, o encontro foi na ExpoBento com diversas atrações: feira de artigos motociclísticos, shows das bandas Kid Cegonha, The Blazer Brothers e The Bentles, além do acústico de Daniel “Cobra Criada” e da performance do “Padre Dinho”. 

Já no domingo, dia 16, ocorreu a escolha das soberanas do motociclismo da região. Dariane Lopes de Moura, representando a Associação Moto Clube Bento Gonçalves, foi eleita rainha; Letícia Pires, do Moto Grupo Rota 470, 1ª princesa; Francine Zanella e Letícia Lazaretti, ambas do Rota das Jóias de Guaporé, 2ª princesa e miss simpatia, respectivamente. Dariane participará do concurso Rainha do Motociclismo Estadual em 2014. O evento encerrou com o show da banda The Blaze Brothers, que apresentou um tributo a Raul Seixas. O encontro foi considerado o maior em 14 anos de existência.

A satisfação do presidente

Em entrevista ao SERRANOSSA, Eduardo Guindani Caleffi, presidente da 23ª ExpoBento, fala sobre a emoção de ter estado à frente da feira que teve como primeiro presidente seu pai, Paulo Caleffi.

Jornal SERRANOSSA: Qual foi a sua sensação ao presidir uma feira da qual seu pai também foi presidente?

Eduardo Caleffi: Presidir uma feira do porte da ExpoBento é tarefa que exige muita dedicação e, acima de tudo, responsabilidade. O fato de meu pai ter sido o primeiro presidente agravou mais ainda o quesito, tornando obrigatório o sucesso desta edição.

SERRANOSSA: Como você avalia a 23ª edição?

Caleffi: Muito boa! A ExpoBento vinha de uma gestão que também realizou uma feira grandiosa, fator que permitiu que déssemos um passo à frente na 23ª edição. 

SERRANOSSA: As novidades implantadas nesta edição serão mantidas na próxima?

Caleffi: É possível que venham a ser aproveitadas e talvez até aprimoradas na próxima edição da feira. Ainda há muito campo para inovar e pontos para melhorar. A ExpoBento segue amadurecendo e, se tudo correr bem, teremos a 24ª edição em uma crescente. 

SERRANOSSA: Você fará parte da diretoria da 24ª edição?

Caleffi: Estarei atuando no conselho da ExpoBento, que hoje é composto pelos três últimos presidentes da feira, André Saim, Roberto Carraro e eu. 

SERRANOSSA: A sensação que fica é de dever cumprido? Faria algo diferente?

Caleffi: Quase. Falta concluir alguns trabalhos para então a próxima diretoria seguir com a 24ª edição. Se faria algo de diferente? É claro que sim, mas tudo foi relatado e será informado para a próxima diretoria. Sempre há o que possa ser melhorado.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.