Extraordinária poderá definir pagamentos atrasados

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, novos projetos estão sendo encaminhados para a Câmara para conseguir cumprir com os compromissos com a folha de pagamento. Na última segunda-feira, os vereadores rejeitaram proposta que previa suplementação orçamentária para poder realizar o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos municipais. A votação foi acompanhada pelos servidores (foto). Com isso, ainda não há data para que os pagamentos sejam efetuados e a categoria entrará em greve a patir desta quarta-feira, dia 5. 

A prefeitura solicitará ao Legislativo que as propostas sejam votadas em sessão extraordinária ainda nesta semana. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Neura Zat, disse ainda não ter conhecimento do teor destes novos projetos. Ela apenas teria sido informada que eles estariam em fase de elaboração.

Conforme divulgado pela assessoria, a prefeitura teria os recursos disponíveis e dependeria apenas da aprovação do Legislativo. Um dos motivos da rejeição do projeto de suplementação de R$ 24,2 milhões por parte dos vereadores era o temor de apontamentos futuros por este recurso existir apenas no papel e não estar disponível em sua totalidade. A assessoria informa ainda que os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde já tiveram os salários depositados integralmente em conta, pois o Fundo Municipal de Saúde tem CNPJ e recursos próprios.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.