FAB confirma a morte de dois militares a bordo de avião que desapareceu em SC

Prefeitura de Canelinha / Divulgação
Destroços da aeronave foram localizados em área de mata no município de Canelinha. Prefeitura de Canelinha / Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na tarde deste sábado, 05/11, a morte dos dois militares a bordo de uma aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) que havia desaparecido na tarde de sexta-feira, 04/11. A queda do avião aconteceu no município de Canelinha, na região metropolitana de Florianópolis, durante um voo de treinamento.

A aeronave foi encontrada em uma área de mata. Os dois corpos estavam carbonizados.

A FAB não informou a identificação dos militares. Em nota, expressou condolências e informou que investigará o acidente. As operações de buscas aconteciam desde sexta, conduzidas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba. Foi realizada uma varredura entre os municípios de Tijucas e Canelinha, onde o contato com o avião foi perdido.

Confira a nota da FAB:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.

O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.”