Facebook poderá mudar de nome na próxima semana
Uma notícia tem movimentado as redes sociais e o mercado de tecnologia nesta semana: o reposicionamento da marca Facebook. Segundo o site The Verge, que cita fontes próximas da empresa, o Facebook pretende anunciar e concretizar esta e outras mudanças já na próxima semana.
![](https://serranossa.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Facebook-logotipo-12.07.2022-1-1024x576.jpg)
As fontes apontam que a ideia é que a empresa seja reconhecida para além das suas redes sociais. Este “rebranding” vai dar uma nova imagem à empresa e provavelmente irá posicionar a rede social Facebook como um dos muitos produtos sob o domínio de uma empresa-mãe, que supervisiona outras marcas como a Instagram e a WhatsApp. Algo semelhante ao que a Google fez, em 2015, quando criou a Alphabet Inc. que funciona como a empresa-mãe da Google, da Waymo e da Nest.
Ao que tudo indica, o fundador e CEO da Facebook, Mark Zuckerberg, irá discutir o tema na conferência anual Connect, que será realizada no próximo dia 28.
Nenhuma fonte oficial do Facebook se manifestou sobre o assunto até o momento.