Falece jovem de Caxias do Sul que sofreu acidente no Rio de Janeiro
Virgínia sofreu uma queda de seis metros de altura; o local em que ela estava, o Armazém do Campo, foi interditado pelos bombeiros por 90 dias
Morreu, em um hospital do Rio de Janeiro, neste domingo, 17/11, a geóloga de Caxias do Sul Virgínia Gazola, de 29 anos. Ela estava hospitalizada desde o dia 9, após parte da estrutura de um casarão onde estava despencar. Virgínia sofreu uma queda de seis metros de altura. A morte foi confirmada por um amigo e também por um familiar da jovem.
Conforme testemunhas, no momento do acidente, um evento acontecia no Armazém do Campo. O local estava lotado. Uma frequentadora afirmou que Virgínia caiu “por causa de uma varanda quebrada”.
Após o acidente, ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em estado crítico, para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Devido à situação grave, Virgínia foi transferida para um hospital privado, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neurológica.
A família da jovem, que reside em Caxias do Sul, chegou no Rio de Janeiro no domingo, 11/11. Segundo familiares, Virgínia se mudou para o Rio de Janeiro neste ano, depois de passar em um concurso para a Petrobras.
O Armazém do Campo foi interditado pelos bombeiros por 90 dias, segundo apuração do G1. Durante a avaliação, os bombeiros indicaram que o imóvel estava irregular e não tinha autorização para promover eventos, mas, sim, para atuar como comércio. O espaço foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do RJ neste ano.
O caso de Virgínia foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia.