Falso personal é preso por suspeita de infectar mulheres com HIV

Segundo Polícia Civil, homem mantinha relações sexuais sem proteção de propósito

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso na quinta-feira, 16/02, por suspeita de infectar, propositalmente, mulheres com o vírus do HIV, no Amapá. As vítimas registraram boletim de ocorrência e informaram que testaram positivo para a doença após terem relações sexuais com ele.

Uma das denunciantes teria sido infectada ainda na adolescência, com 16 anos à época da relação. Mais duas mulheres procuraram a polícia após a repercussão do caso. Uma delas estava morando com o homem havia seis meses.

O homem foi preso enquanto trabalhava como personal trainer em uma academia, localizada na região central de Macapá. Segundo a Polícia Civil, ele usava a profissão para se aproximar das vítimas.

No entanto, na quinta-feira, um representante do Conselho Regional de Educação Física procurou a delegacia para informar que o investigado “não tem registro profissional junto ao órgão de regulamentação”. A infração de exercício irregular da profissão será apurada separadamente.

A Polícia Civil informou que o homem será indiciado pelo crime de lesão corporal gravíssima. Ele vinha sendo investigado desde o mês de janeiro.

O homem, que não teve a identidade divulgada, segue preso preventivamente.